Cupcakes

Cupcakes

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Apogeu da festa: Cupcakes são um sucesso

Cupcakes de Chocolate
Os saborosos cupcakes acompanham um bolo principal, no apogeu do evento. Deliciosos são excelentes miminhos para os convidados em qualquer festa de todas as idades. Comemoram ocasiões especiais! Marque o momento especial com o melhor que a vida tem. Ofereça amor e dedicação! Encontre o sentido da vida. Partilhe...

O que são Cupcakes?
São bolinhos parecidos com queques, mas cuja massa é mais delicada do que a destes bolos e geralmente são muito atractivos porque são decorados com cremes e açúcar coloridos. Os cupcakes são bolinhos individuais, servidos em forminhas e decorados caprichosamente. Por isso, esses doces ficam bem em eventos de empresas, baptizados ou casamentos. Festas de aniversário, ou de temas como o Dia das Mães, Avós e Páscoa são outras datas comemorativas em que o cupcake vem aparecendo cada vez mais.

Curiosidades
A primeira menção a um cupcake vem de 1796, numa notação de uma receita de "um bolo para ser cozido em copos pequenos" e foi escrita em "American Cookery" por Amélia Simms. A primeira documentação do termo cupcake foi em "Seventy-five Receipts for Pastry, Cakes, and Sweetmeats" de 1828 no livro de receitas de Eliza Leslie.
 
No início do século 19, houve dois usos diferentes para o termo cupcake. Nos séculos anteriores, antes das formas de muffins estarem amplamente divulgadas, os bolos eram assados, muitas vezes em copos individuais de barro, ou ramequins, e portanto, o nome foi retirado dos copos em que eram cozidos. Este é o nome que tem persistido, e o nome de cupcake é agora dado a qualquer bolo pequeno, aproximadamente do tamanho de uma chávena de chá. 
O outro uso dado ao termo cupcake, era para definir os bolos em que os ingredientes eram contabilizados através do número de "cups" (chávenas). Só depois, é que a medida de um "cup", foi estandardizada.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário