Cupcakes

Cupcakes

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Curiosidades Cupcake

Flores, Cogumelos e Abelhas num clima de união

Podemos optar por cravinas (Dianthus), uma herbácea perene, que quer dizer paixão, flor-de-mel (Alyssum) que simboliza o valor aliado à beleza ou hera (Hedera) que quer dizer fidelidade no casamento. Ou a alfazema (Lavandula dentata) de flores azul violeta, perfumadas que tem o significado de devoção.

O famoso Amanita Muscária, que tem sido empregado há mais de 6.000 anos, um cogumelo vermelho com manchas brancas. A Amanita muscária é um cogumelo enteógeno, que proporciona visões e introvisões de profundo significado. Alguns pesquisadores acreditam que ele é o soma, dos Vedas (a mais antiga literatura sagrada da humanidade).

ABELHA: Na linguagem hieroglífica do Egito, a figura da abelha estava relacionada com atributos da realeza, em parte por causa da organização de tipo monárquico da sociedade desses insetos, e mais especialmente por causa das idéias implícitas de indústria, atividade criativa e riqueza que estão associadas à produção do mel. Na Grécia antiga, as abelhas eram símbolos do trabalho e da obediência. Nos ensinamentos órficos, as almas eram representadas por abelhas, não apenas pela sua associação com o mel (produto divino), mas principalmente porque elas migram em enxames. Considerava-se também que as almas emanavam da Unidade Divina em grupos parecidos a enxames. No simbolismo cristão, as abelhas são emblemas de eloqüência e diligência no trabalho; nas tradições hindo-arianas e islamíticas, conservam a mesma significação espiritual da tradição órfica (relativo a Orfeu, deus grego).

Sem comentários:

Enviar um comentário